quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Quem Tentou, mas Não Chegou Lá

Quem Tentou, mas Não Chegou Lá

         Depois que Harry Potter arrebentou nos cinemas, os estúdios começaram a procurar outro herói que ficasse no lugar dele nos cinemas quando a saga chegasse ao fim, mas nenhum dos candidatos conseguiu desbancar a saga de Hermione, harry e Rony. Afinal, foram oito filmes no total, mais do que qualquer outra série. Conheça alguns dos candidatos a Harry Potter, que são até legais, mas não conseguiram fazer o mesmo sucesso.




Percy Jackson
Rick Riordan
Livro: seis
Filme: um, Percy Jackson e o Ladrão de Raios.


          O filme é bem legal e o Percy (interpretado pelo ator Logan Leman) é um gatinho (mais bonito que o Dan Radcliffe até #prontofalei), mas não tem a mesma força dos filmes de Harry. No primeiro filme, Percy Jackson e o Ladrão de Raios, Percy descobre que é filho do deus grego do mar, Poseidon, e acaba se envolvendo numa tremenda confusão quando alguém rouba um dos raios do deus dos deuses, Zeus, e joga a culpa em cima dele. Quem ainda não viu, pode correr para a locadora e alugar o DVD. Vale muito a pena. O segundo longa que deve chegar aos cinemas é Percy Jackson e o Mar de Monstros, no primeiro semestre de 2012. O autor da série é Rick Riordan, o mesmo da série The 39 Clues. o autor prepara ainda uma nova safra de histórias contadas no acampamento Meio Sangue, onde Percy encontra outros fiilhos de deuses, como ele. A nova série vai mostrar novas aventuras e novos heróis da mitologia grega.


Crônicas de Nárnia  C.S. Lewis
Livros: sete  Fiilmes: três - O Leão, o Armário e a Feiticeira, O Príncipe Cáspian e A viagem do Peregrino da Alvorada .

             C.S. Lewis é um escritor irlandês que ficou famoso com a série de Nárnia. Ele foi lido por outros escritores bem famosos, tipo a própria J.k. Rowling. Seus livros são cheios de aventura e fantasia e ele usa elementos de mitologias de diferentes países para construír seu mundo fantástico. Para quem gosta de RPG ou de fantasia, Nárnia é uma ótima pedida. Os filmes acabaram não fazendo tanto sucesso, porque a história é um pouco complicada e cheia de confusões. Mas durante as férias, uma tarde de maratona de Nárnia é uma boa.


Desventuras em Série
Lemony Snicket
Livros: 13  Filmes: um


                   Quando os livros foram lançados, fizeram muito sucesso e rapidinho já começaram a dizer que este seria o grande sucessor de Harry Potter. O filme foi meio micado. Apesar de ter atores famosos e teens muito bacanas no elenco, o longa foi um grande #fail. Os livros sçao bem legais, na real. São 13 volumes com situações absurdas vividas pelos irmãos Baudellaire. O ponto alto da série é o bom humor e as situações engraçadas vividas pelos personagens. Se o filme não decolou tanto, os livros são uma ótima opção de leitura!


Nenhum comentário:

Postar um comentário