quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

O Fim da Magia




* O Fim da Magia

           Depois de dez anos grudadas em Harry, Ron e Hermione, o que é que a gente vai fazer sem un novo filme da série?   Com  a segunda parte de Harry Potter e as Relíquias da Morte, chega ao fim a história mais legal do século 21.


* Decididamente a gente não está gostando muito do mês de julho...Calma!

          Nada contra as meninas que nasceram neste mês. Explicamos: é que em 15 de julho de 2011 acaba a saga Harry Potter no cinema. Nos livros, acabou em 21 de julho de 2007... Foram dez anos esperando anciosamente a estréia de cada filme no cinema, mesmo para quem já tinha lido tudo.
          Sempre era um momento especial pegar a fila tipo enorme do cinema, comprar uma pipoca mega e procurar os melhores lugares junto com as BFFs. Ir assistir a um novo filme do HP era uma balada mundial, igual em qualquer país! Mas agora, essa balada acabou. Dá um pouco de tristeza e muita ansiedade a estreia da segunda parte de Harry Potter e as Relíquias da Morte. A ansiedade é para ver o que afinal vai acontecer ( mesmo quem leu e já sabe tudo quer ver se o filme vai ser, assim, i-gual-zin-nho ao livro, ou se vêm umas surpresinhas por aí ). A tristeza é que duas horas e meia depois de entrar no cinema, vai ter acabado mesmo, mesmo, mesmo, mesmo...


* A Batalha Final

         A segunda parte de As Relíquias da Morte é o final perfeito para uma história perfeita. Quem achou a primeira parte meio chata, vai ficar de cara com a ação e com o ritmo acelerado do final. A batalha final em Hogwarts é de perder o fôlego e as cenas finais ( relaxa, eu não vou contar ) vão deixar todo mundo chorando no cinema!
       Harry, Rony e Hermione tinha acabado de se reunir, depois que Ron (<3 ) deu piti e sumiu na primeira parte do filme. O segundo começa com a descorberta de um novo horcrux, que vai levar os três amigos e o encrequeiro Griphook a uma corrida maluca em Gringots. Para achar o último horcrux, eles acabam voltando a Hogwarts. Harry, como sempre, quer tentar fazer tudo sozinho, mais Neville, Luna e Gina se juntam a ele, a Ron e Mione pra destruir de uma vez por todas o malvado Voldemort. É com a ajuda deles e da galera da Ordem da Fênix que começa uma verdadeira batalha entre bruxos do bem e bruxos do mal bem no castelo. Só faltaram mesmo Sirius e Dumbledore nessa luta...

* Segredinhos

        Como em toda guerra, há perdas e muita tristeza. E a gente, que ama Harry, sabe que J.K. Rowling, a autora dos livros, não economiza em morte de gente bacana. Fica a dica: você vai surtar com algumas das mortes que acontecem nesse filme... E vai surtar também com este segredinho que eu vou contar: finalmente o senhor Rony Weasley cria coragem para dar um beijo na fofa da Hermione #ownnnn... Demorou, mas esse momento finalmente chega, bem no meio da luta contra os comensais da morte!
        Uma coisa que eu também posso contar sem estragar a surpresa do filme é que, para decepção de muitos fãs, não vai rolar nada entre a Luna e o Neville. Quer dizer, ele manda muito bem na batalha e ganha muita importância no final, mas namorar a Luna que é bom, nada.
       Tudo o que a primeira parte do filme foi tensa e às vezes meio arrastada, a segunda compensa com cenas de ação rolando o tempo todo. Não dá para perder nenhum minutinho do filme, então nem pense em tapar os olhos! Imperdoável mesmo nesse filme é ele ser o último... Tudo bem que tudo o que é acaba, mas precisava acabar agora??? Quem escreveu sete livros, escreveria oito! Ou nove. Ou mesmo dez. Queremos mais, J.K.!

2 comentários:

  1. amei o blog, sou super fã de harry e cecilia beltrao esta de parabens

    ResponderExcluir
  2. mim desculpem mas foi minha mae quem escreveu isso kkkkkkkkkkk'

    ResponderExcluir